🐊 Tudo volta ao normal depois da vacina?

 

🐊Plano de vacinação contra Covid-19 em RO é divulgado pela Sesau — Foto: TV Globo/Reprodução🐊



Como todos sabemos, estamos passando por um período pandêmico. Mas agora ganhamos um motivo para ter esperança de que ele poderá acabar logo, pois algumas vacinas já foram apresentadas às pessoas em tempo recorde. Por exemplo a Sinovac do Instituto Butantan, em São Paulo, a Astrazeneca/Oxford da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, a Jhansen, a Pfizer e a Moderna.

Pelo fato do Brasil ser muito extenso, as vacinas mais viáveis para utilização são a Sinovac e Astrazeneca/Oxford, pois são mais fáceis de transportar. De acordo com a SESAU, aqui em Rondônia estão previstas para chegarem 68 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 51 mil doses da Sinovac e 17 mil da Astrazeneca/Oxford.

Mas nem tudo são flores. De acordo com um vídeo do Youtube feito pela BBC News Brasil, "Quando a vacina nos livrará da máscara e do distanciamento social?", ainda demorará ao menos um mês para tudo começar a se normalizar.

Um dos fatores que foi explicado no vídeo é a Imunidade de Rebanho, que consiste na necessidade de vacinar por volta de 70% da população, visto que a outra porcentagem não poderá receber nenhuma dose, pois não houve testes aceitáveis nessas. Crianças, gestantes e alérgicos a algum componente da vacina fazem parte deste grupo.

Sem contar que ambas as vacinas demandam a aplicação de duas doses, com um intervalo equivalente a duas semanas, o que só atrasa ainda mais os dias em que tudo voltará aos eixos novamente. Mas até lá, o uso de máscara e distanciamento social ainda se faz necessário para a segurança de todos e bem estar comum.

Referência




Redatora: Samara Mascarenhas Schumacher

Editora: Raíssa Júlia

Revisora: Kethelin Zaire

Comentários

  1. Rosen sind rot, Veilchen sind blau. Dieser Artikel ist einwandfrei und es ist nicht nur ich, der sagt

    ResponderExcluir

Postar um comentário