Paternidade Cinematográfica
🚨Alerta de spoiler de The Bridgerton e de Para todos os garotos: Agora e para sempre.🚨
Redatora: Samara Mascarenhas Schumacher
O episódio 2 de The Bridgerton trata, além do decorrer da história da série, de como foi a relação entre Simon e seu pai. É de suma importância a abordagem de assuntos como esse, principalmente para gerar uma noção, tanto nos pais como nos filhos, de como a relação entre ambos pode ser afetada a longo prazo por atitudes que ocasionalmente os pais acreditam que devem ter com os filhos, ou vice-versa.
Esse episódio mostra como que o pai de Simon não se importa com o fato de sua mulher ter morrido ao dar a luz, mas somente em ter um herdeiro na família. Todavia, com o decorrer do tempo, seu pai percebe que Simon não consegue se desenvolver como as outras crianças pelo fato de ser gago, então o abandona como se nunca tivesse nascido. Entretanto, Lady Danbry, amiga da mãe de Simon, o acolhe como se fosse seu prórpio filho e ajuda a superar sua gagueira, fazendo com que ele se tornasse um grande homem quando cresce.
Depois de muito insistir em reatar com seu pai, Simon desiste totalmente dele assim como ele desistiu de Simon quando era pequeno. Então quando o pai de Simon está em seu leito de morte, ele começa a dizer que sente orgulho de quem ele se tornou, etc.
Fontes: própria.
Assim, considerando tudo que ele passou no passado devido a seu pai, faz um juramento que nunca terá filhos e não continuará a linhagem que seu pai tanto prezava em continuar.
Já em Para todos os garotos: Agora e para sempre, Peter Kavinsky, namorado de Lara Jean, teve uma relação complicada com seu pai também, depois que este o abandonou para viver com outra família. Mas no caso de Peter, quando seu pai tenta reatar as relações com ele, dois meses antes de Peter ir para faculdade, este não se interessa de início considerando tudo o que já passou, mas após conversar com Lara Jean, resolve ao menos conversar com ele. Depois de conversarem e o pai de Peter falar que o ama, Peter decide dar mais uma oportunidade ao pai antes de ir para faculdade.
Nesses dois casos, vemos as semelhanças de que os pais abandonaram seus filhos, e não tentaram reconectar com eles mesmo que os filhos quisessem, e somente quando perceberam que precisavam dos filhos ou que haviam perdido a conexão um com o outro, é que tentaram reatar com os filhos como se nada tivesse acontecido.
Fonte: própria.
Isso acontece muito na vida real, e a maioria das pessoas sabe disso, mas aparentemente não os envolvidos, pois não percebem o que estão perdendo aos poucos, até ser tarde demais. Porque nem todos os filhos são como o Peter, que perdoam e dão outra oportunidade, mas são como Simon, que pagam com a mesma moeda devido a tudo que sofreram, e muitas vezes continuam sofrendo mesmo depois que fazem isso no futuro.
Repentinamente os pais fazem isso com os filhos sem perceber, geralmente, pois colocam nos filhos expectativas, e quando eles não as alcançam, esses os abandonam. Ou até mesmo como o caso de Peter, em que fazem as coisas pensando apenas em si mesmos e não nos filhos, e nem se dá o trabalho de se manter na vida dos filhos, apenas os deixam, pensando que no futuro vai dar tudo certo.
"Por isso, para todos os Peters ou Simons, um, boa sorte".
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editora: Laura Texeira
Revisora: Kethelin Zaire
Hier in Deutschland sind die Beziehungen zwischen den Eltern sehr kalt und dicht. Leider habe ich meine lustigen Momente mit meinem Vater nicht gut genossen, aber dieser Artikel hat mich nachdenklich und dankbar für die guten Dinge im Leben gemacht. Meine Glückwünsche an diejenigen, die weise Worte geschrieben haben
ResponderExcluir